2.12.25

Portugal: vão -se os anéis e os dedos!

 


Vão-se os cimentos, as siderurgias, os correios, a ANA e os portos, os bancos, o Alentejo e o Douro, os capitais e os seus lucros, os hotéis , enfermeiros e médicos, a TAP e a Efacec, a REN e a TVI da Igreja, pilotos, marinheiros e soldados, o Expresso e a SIC, os verdes campos e os seus zagais, fontes e nascentes, o volfrâmio, o ouro e o lítio, investigadores e 850.000 jovens... Portugal, "ficas sem homens e mulheres, que possam cortar teu pão..."( Rosalía de Castro)... vão -se os anéis e os dedos.

Presidenciais: A última trincheira

 

A pedra de toque da Constituição e a cegueira política

O que as lideranças liberais, social-democratas, socialistas e comunistas, parecem não entender, é que a política de extrema-direita já chegou à prática dos órgãos do poder político e que a democracia constitucional está a ser subvertida a partir da influência e pressão ideológica, política e comunicacional exercida sobre eles, pelo Governo de Trump, os burocratas de Bruxelas e os governos que os escolheram e neles mandam....e , por detrás da cortina, novos e velhos oligarcas, que na sombra cavalgam, as quatro bestas do apocalipse:

8.10.25

Devolvam-me a bandeira

 

Palacete do 1º Ministro

Doravante, os cidadãos portugueses pagarão ao governo pelo seu direito de proteção e resgate, ao preço e arbítrio do Ministro dos Negócios Estrangeiros em serviço?

O governo, a quem as autoridades israelitas mentiram e humilharam, ao ponto de levar o seu ministro ao papel de porta-voz do acolhimento respeitoso e humanitário que lhes estaria reservado em porto seguro, pune com uma coima os cidadãos sequestrados em mar internacional e levados à força para o cárcere do agressor, legitimando a pirataria de estado? 

25.8.25

Os negócios entre as oligarquias ocidentais e russa



Notícia da Agência Tass: Rússia e EUA discutem opções para trabalhar juntos no Alasca — Putin Rússia e EUA discutem a possibilidade de trabalhar juntos na área de liquefação de gás natural, destacou Vladimir Putin.

15.4.25

Onde concentrar o voto para conter a deriva antidemocrática e antinacional?


"A escolha da estratégia (do voto), depende da direção do golpe principal”

  
                                                   Um novo quadro político, em perspetiva?

31.1.25

A Infame Mentira das Portas Abertas à Imigração



À atenção dos cristianíssimos líderes do apodrecido arco do poder!

O governo mentiu, ciente que pouca gente iria consultar as leis da imigração. Mas aqui as resumimos.