18.1.16

A Troika saiu de Portugal?



16 DE MAIO DE 2014, DN: "Num jantar comício em Aveiro, Passos Coelho lembrou que "falta apenas um dia" para a saída da troika, agradecendo aos portugueses pelos "sacrifícios" feitos ao longo dos últimos três anos."
27 de JANEIRO: A Troika vai aterrar em Lisboa e, sem disparar um tiro, entrega ao Governo da República de Portugal, o seu diktat de sempre. A guerra financeira é diferente, nas armas e nas estratégias, das antigas guerras coloniais, mas o seu efeito é igualmente devastador... da soberania.

Não, não é princípio da economia de mercado, que os empréstimos bancários, negócio privado entre devedor e credor, sejam garantidos diretamente pelos governos e com o controle dos seus Orçamentos e programas.
A União Europeia não existe acima das famílias partidárias europeias, existem os partidos correligionários do PSD e do CDS (todos filiados no PP Europeu), que fixaram as regras e dirigem a Troika e o Eurogrupo; e governos colaboracionistas, como o anterior e outros que resistem, como o grego do Syriza; esta é a diferença entre um país que aceita o jugo semi-colonial ( semi porque conservamos a bandeira, Forças Armadas e policiais e um aparelho judicial nacionais) e uma nação que continua a combater pela soberania e pela democracia na Europa, contra um inimigo poderoso e sem compaixão.

Em 27 de janeiro, o inimigo chega às portas de Lisboa!
Expulso o seu governo colaboracionista, quem encontrará na Presidência da República?

Sem comentários: