5.7.20

TAP E EFACEC, dois discursos ideológicos e políticos contraditórios




A economia, como falácia

Desconheço  o conceito de “economia”, como ciência. É um conceito inventado durante a atual etapa da globalização, para substituir o conceito científico de “Economia Política.” Esta, pertence ao domínio das Ciências Sociais e Políticas e tem entre os seus fundadores e renovadores, a ocidente,  as obras de Adam Smith, David Ricardo, Karl Marx, John Keynes... Aquela, a economia, colocada fora do quadro das Ciências Sociais e Políticas, é um conceito de propaganda, ao serviço dos teóricos do neoliberalismo e do fim da história, de Milton Friedman e George Stigler, a Francis Fukuyama.

1.7.20

Esta gente tão cansada…e a Farsa dos Almocreves!


O Fidalgo sem princípios, é a personagem central da farsa. Através dele Gil Vicente critica a ambição de todos os que, como o fidalgote, e a qualquer preço, querem ir viver para a corte, enquanto viram costas ao campo, a quem tudo devem, mas verdadeiramente desprezam e deixam ao abandono .

Duas mulheres e um homem, responsáveis pela governação do setor da saúde, dirigiram o combate real ao COVID 19…com um exército vestido de branco, de verde e de azul, que desconhecemos ainda, apesar de um milhão de horas de inútil televisão e mais ainda de páginas digitais.
Dois ou três comentadores políticos, e um presidente da Câmara, nomeado pelos mandantes das estações televisivas, como  o sucessor de António Costa ( então os militantes do PS não são quem elege o seu líder; e os cidadãos portugueses, a maioria parlamentar de onde sai o primeiro ministro?), reservaram para si o papel de personagens de farsa.